top of page

Mulheres em Águas Masculinas no BandMulher


Ontem, 28 de novembro de 2018, participei do Programa Band Mulher da apresentadora Regina Lima, para falar sobre a minha obra Mulheres em Águas Masculinas.

A pesquisa, que deu origem a este livro, teve como enfoque central a investigação da inserção e trajetória de mulheres em “águas masculinas”, numa profissão tradicionalmente autorizada para os homens: a pesca.

A obra está estruturada de forma a inserir o leitor e a leitora nas histórias destas mulheres. O leitor e a leitora são conduzido por estas águas para que conheçam este universo das feminilidades, masculinidades e da atividade pesqueira. Conheceram as protagonistas deste universo que talvez seja distante das realidades vividas, mas que são expressões das diversas formas de ser, de pensar, de fazer e de viver.

Convido você a navegar pelas “Águas Masculinas”, e acompanhar a trajetória destas mulheres que se inseriram e ainda se inserem num espaço pouco “comum” para elas e que vem rompendo tabus, desconstruindo conceitos e enfrentando os preconceitos.


22 visualizações0 comentário
bottom of page