top of page

Assexual, você sabe o que é?

Você sabe o que é ser assexual?

Eu não assisto o BBB, mas segundo a grande mídia, tem um integrante do programa que despertou curiosidade no público por ter se declarado assexual, e como não despertaria, já que as pessoas se preocupam com a vida do outro e muitas vezes esquecem de cuidar da sua. Como sou especialista em gênero e sexualidade, vou explicar um pouquinho sobre a assexualidade. Quem é assexual não sente atração sexual por outra pessoa. É isso mesmo que você leu. E ser assexual não é uma disfunção sexual, uma patologia. Existem os assexuais românticos e os arromânticos.

Os românticos desejam uma relação afetiva com a outra pessoa, querem uma vida a dois, mas não desejam a relação sexual. Algumas pessoas nesta condição acabam se sujeitando ao sexo, mesmo sem ter atração, para continuar com a pessoa que ela gosta, mas o sofrimento para ela acaba sendo muito grande.

Já os arromânticos não desejam relações amorosas, e bem menos o sexo. É importante frisar que não se denomina assexual as pessoas que sofreram algum trauma, como violência sexual, e perderam o desejo sexual. Este assunto não é para ser tratado com descuido, pois nós seres humanos somos diversos, e por isso complexos. Existem várias formas de viver, por isso é de extrema importância que você não simplifique as vidas, e não as classifique a partir dos seus padrões, e pelas suas crenças. As diversas formas de ser, devem ser respeitadas, e não julgadas a partir da sua perspectiva. #diversidade #pluralidadehumana #transformaçaopessoal

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page