top of page

A Essência do Ser


Muitas vezes ficamos apreensivos com os nossos compromissos, com os nossos desejos e responsabilidades, com a manutenção do nosso TER, do nosso status, da nossa superficialidade. Ficamos nos martirizando, nos intoxicando de FAZER.

A vida vazia e sem sentido parece tomar conta da multidão. Passa-se pela vida sem nem mesmo perceber. Os dias findam, o ano termina e a angustia toma o lugar da tranquilidade, da plenitude.

A superficialidade toma conta dos dias, fazendo com que se esqueça do real sentido da vida. Do sentido de simplesmente SER. Cai-se no erro de considerar os padrões sociais do TER como essenciais. Invertem-se os valores, considerando como importante o consumismo barato e exacerbado. O que realmente importa não é o que possuímos, mas o que SOMOS, a nossa essência. A riqueza está no nosso SER, mas a ânsia por FAZER, pó TER, nos afasta de nos mesmos.

Se mudarmos o foco do FAZER e TER, para o SER, nossa vida fluirá naturalmente. Nossos sonhos serão alcançados, pois estaremos por inteiro na jornada da nossa vida. Estaremos aptos para receber as riquezas e os recursos necessários para uma vida digna e de realizações.

Estar livre das amarras, das tensões, é estar pronto para perceber e receber as verdadeiras oportunidades da vida. Tudo passa a fluir melhor; abrimo-nos para novas experiências. A criatividade flui e a VIDA acontece.

Precisamos estar atentos para não sermos atraídos pelo “efeito manada”. Fazer o que todos fazem e seguir a multidão só vai nos desviar da nossa essência, do nosso SER. Cada um de nós é único; somos singulares; não podemos nos perder na multidão. É preciso voltar para casa; voltar para o nosso verdadeiro EU; Voltar para a nossa essência nos permite SER, FAZER E TER.

Aprenda a ficar somente com você. Tire alguns minutos do seu dia para fechar os olhos e sentir o verdadeiro prazer de estar de volta ao lar, de volta para a sua essencial.

Você é a joia mais rara que existe. Cuide-se, cuide do seu tesouro. Cuide de VOCÊ! Seu valor está em quem realmente VOCÊ É.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page