top of page

Independência ou Morte!


Independência ou Morte! Esta foi a frase proferida por Dom Pedro I, proclamando a Independência do Brasil, no dia 07 de setembro de 1822.

O processo de independência, seja ele qual for, exige sempre muitos esforços, batalhas e disposição para a mudança. O que você prefere, INDEPENDÊNCIA OU MORTE?

A história da independência da nossa Nação pode ser levada para a nossa vida. Se não estivermos dispostos a nos libertar do que nos prende, se não desejarmos verdadeiramente a mudança de alguma situação que nos torna dependentes, nada vai acontecer, e podemos estar fadados a "morte".

A morte Stela Maris? Sim, a morte! Morrer, de acordo com o dicionário Online de Português, pode ter vários significados, como "cessar de viver, perder todo o movimento vital, falecer", e no sentido figurado "experimentar uma forte sensação (moral ou física) intensamente desagradável; sofrer muito, cessar, extinguir-se, desmerecer, perder o brilho; Aniquilar-se, deixar de ser ou de ter existência". Pois bem, quando você se aniquila para a vida, deixar de viver de acordo com o que te deixa realmente feliz, com o que te completa, com o que faz sentido para ti, é MORRER EM VIDA.

Neste sete de setembro, dia de comemorar a Independência do Brasil, eu quero desafiar você a pensar na sua independência. Quero que você pense em tudo que você tem deixado de viver, em tudo que lhe aprisiona. Será que você está realmente vivendo a vida que você gostaria de viver? Será que você está feliz com os rumos da sua vida? Ou tem algo que você realmente gostaria de estar fazendo e não cria coragem para fazer?

Vamos pensar agora: o que impede você de viver plenamente e ter satisfação com a sua vida pessoal ou profissional? Será que você culpa outras pessoas pela vida que você leva? Desculpa decepcionar você, mas sinto em lhe dizer que VOCÊ é a única pessoa responsável pela sua vida, independente da sua origem, história de vida, experiências e decepções. Pare de culpar as outras pessoas e assuma as suas responsabilidades.

Faça o que você tem que fazer para viver feliz AGORA! Busque a sua INDEPENDÊNCIA, e livre-se da MORTE!

O sentido da vida está dentro de você! Reencontre-se e tenha uma vida mais completa e feliz. Acredita, você pode!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page