top of page

Derrube Muros


Você já parou para analisar o quanto o nosso mundo evolui? O quanto a evolução tecnológica revolucionou a nossa forma de trabalhar e de nos relacionar? Estamos cada vez mais "conectados", não é verdade?

Mas será que estamos evoluindo mesmo? Que evolução é esta que estamos vivendo, no qual destruímos as fronteiras tecnológicas e construímos BARREIRAS SOCIAIS?Disseminamos conhecimento e informações e limitamos o contato humano. Do que adianta você estar conectado tecnologicamente se você perder a conexão com as pessoas que fazem parte da sua vida?

A sociedade do conhecimento precisa transpor grandes “ MUROS”, pois evoluímos tecnologicamente e cientificamente, mas DESAPRENDEMOS A CONVIVER.

Atualmente, existe mundialmente, milhares de quilômetros de muros construídos que, independentemente do objetivo da sua construção, seja para defender fronteiras, anexar territórios, combater a imigração e o terrorismo, todos eles separam cada vez mais as pessoas. A radicalidade fecha as fronteiras e separa o mundo. Promove a exclusão de pessoas no mundo todo.

Do que vale tanta evolução tecnológica se desaprendemos a CONVIVER, A RESPEITAR A DIFERENÇA E OS DIFERENTES? Se muitas vezes as pessoas são subjugadas, são forçadas e intimidadas a fazer algo que não desejam?

Os maiores problemas enfrentados atualmente estão ligados a dificuldade em conviver com as diferenças, mas para que você consiga evoluir pessoal e profissionalmente, você precisa aprender a se relacionar e respeitar as diversas formas de ser.

O desafio humano, o seu desafio, é o de derrubar muros e conviver com quem é diferente. Quando falo em diferença não estou me referindo somente a etnia, a religião, ao gênero, estou me referindo a toda e qualquer diferença que nos torna seres únicos neste planeta. As pessoas diferem em gênero, altura, peso, na saúde e nível de energia; em inteligência; no temperamento; personalidade e reações emocionais.

Você é diferente, eu sou diferente, somos todos diferentes. As diferenças estão dentro da sua família, no seu trabalho, na sua comunidade, na sua cidade, no seu país e no mundo. O que você precisa é saber conviver e respeitar. É fazer das diferenças as pontes para a sua própria evolução. Aprender a conviver pode ser o segredo para você ter melhores relacionamentos pessoais e profissionais. Ter relacionamentos pautados no respeito às diferenças evitará transtornos na sua vida e para a sua corporação.

E ai, aceita o desafio de “derrubar muros”?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page