Vazio Existencial

September 4, 2018

 

 

Fico preocupada quando me deparo com um número cada vez mais crescente de pessoas que estão com as suas vidas vazias. Que se sentem perdidas e  buscam o prazer em coisas externas, muitas vezes no consumo exacerbado.

Seus momentos de felicidade estão conectados com o exterior. Sua felicidade é volátil e descartável. Buscam o prazer na comida, na bebida, nas drogas, na troca de parceiros afetivos e sexuais, no consumo de bens duráveis e não duráveis.

Nunca estão verdadeiramente felizes e satisfeitas, pois suas vidas estão vazias. Quando a euforia destes prazeres instantâneos acaba, a falsa felicidade também termina. Em virtude disso, passam suas vidas a procura de algo que não existe, e que nunca será satisfeito. Suas vidas se resumem em problemas de relacionamentos e insatisfações. Estão sempre infelizes com seus empregos, com seus amores, com seus filhos e filhas, com seus pais e mães. Estão sempre infelizes com as suas vidas. Procuram no outro aquilo que só podem achar dentro de si. Não é possível encontrar aquilo que não temos dentro de nós mesmos.

Será que você se viu neste texto? Será que você não se reconhece?

 Quando a sua vida perde o sentido e você sente um grande vazio, o seu corpo e a sua alma adoecem, com isso a depressão se instala e você fica ainda mais perdido.

Se você está passando por isso procure ajuda enquanto há tempo. Se você não sente prazer em mais nada, até mesmo nos prazeres instantâneos que antes lhe satisfaziam, é sinal que a depressão já se instalou e você precisa urgentemente de ajuda.

Para não passar por isso procure mudar seus pensamentos e comportamentos.  

Segue algumas dicas que irão ajudar você a se conectar com a sua essência e encontrar prazer nas coisas simples da vida, e que na maioria das vezes não dependerão do dinheiro que você possa possuir ou não, mas simplesmente da sua sensibilidade de saber apreciar:

 

  • Acorde todos os dias e dê um bom dia para a vida e para o que existe de mais precioso, para você mesma. Vá até o banheiro, se olhe no espelho e declare para você mesmo o seu amor. Diga que você é a PESSOA MAIS LINDA DO MUNDO E QUE VOCÊ SÓ É FELIZ COM VOCÊ MESMA.  No início vai parecer muito estranho, mas aos poucos seu cérebro se acostuma com esta nova programação;

  • Vigie diariamente os seus pensamentos e o que você verbaliza. Quando se deparar com algo negativo pensado ou falado, substitua-os por algo positivo;

  • Busque momentos de relaxamento e interiorização. Fazer meditação vai te levar a conexão com a sua essência. Você vai se encontrar com você mesmo;

  • Valorize os acertos, e pare de dar ênfase para os erros;

  • Foque no momento presente, pois a vida só acontece agora. Você deve fazer planejamentos, mas você não tem como ficar sofrendo antes para que ele aconteça. Você pode apenas tomar as AÇÕES necessárias hoje, para que o seu próximo hoje (futuro) seja melhor que este;

  • Valorize tudo o que você tem e as pessoas que fazem parte da sua vida;

  • Procure se nutrir diariamente com alimentos, pensamentos, leituras, imagens e pessoas que farão bem para a sua vida e que vão te proporcionar evolução;

  • Lembre-se sempre que a vida tem o enfoque que você dá a ela. Se você quer mudá-la, busque ações que vão gerar outros resultados.

 

Você tem o poder de mudar a sua vida, mas para isso é preciso atitude e mudança de comportamento. Preencha a sua vida com você, pois desta forma você ficará fortalecida para enfrentar as adversidades da vida.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

As mulheres e seus "espaços" - que relação pode existir entre as mulheres no espaço e as mulheres na pesca?

October 22, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

September 27, 2019

September 7, 2019

October 23, 2018

September 7, 2018

September 4, 2018

September 4, 2018