Memórias de Páscoa


O domingo de Páscoa chegou. Guardo com muito carinho as recordações desta data na minha infância. Domingo de Páscoa esperávamos ansiosos pela chegada do coelhinho. Era muito gostoso acordar e encontrar uma cestinha de páscoa feita com muito carinho pela minha querida mãe. Ela pegava uma caixinha, colocava alça, e enfeitava com franjas feitas de papel de seda. Fazia também palhinhas com o mesmo papel, e lá o “coelhinho” colocava os ovinhos de páscoa, e outras gostosuras, o sabor gostoso da infância.

Que doçuras me vieram a lembrança desta data tão linda. A Páscoa sempre foi para mim a data religiosa mais importante, não pela religiosidade em si, pois a minha família não me educou para esta devoção, mas pelo carinho e cuidado dedicado pelos meus pais, principalmente pela minha mãe para este período. Podia até faltar outras coisas, mas neste dia era sagrado para ela manter a magia da Páscoa, e nos encher de alegria. Nós tínhamos dificuldade para dormir a espera do coelhinho, e a minha mãe nos dizia que se não dormíssemos o coelhinho não viria.

Ao despertar no domingo de Páscoa era uma algazarra só. Eu, minhas três irmãs nascidas na época, e o meu irmão mais velho, ficamos eufóricos com as gostosuras que o Sr. Coelho trouxe para nós, ou melhor a Sra. Coelho. O domingo era só alegria. Depois da algazarra, e de nos lambuzarmos comendo chocolates, o meu pai preparava um gostoso churrasco para completar a alegria da família.

Ah, quantas lembranças boas do domingo de páscoa. Lembro dos domingos serem sempre bastante ensolarados, o que possibilitava fazer o almoço ao ar livre, e depois voltar a se empanturrar de chocolates, e eu sempre muito gulosa comia tudo muito rapidinho e depois chorava que queria a Páscoa dos outros, será que era por isso que me chamavam de olho grande???

Eita lembranças doces que vieram para trazer um pouco de sabor para este meu domingo de Páscoa.


Feliz Páscoa para você e para a sua família.

7 visualizações

Telefone  para contato:

(51) 99459-8097

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2016 Stela Maris Palestrante - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESIGN Stefani Martins de Oliveira